Em 1994, um casal enfrentava grandes dificuldades para se manter. Juvenil e Rosemeire, que estavam pagando aluguel, sem emprego, com três filhos e uma conta bancaria com saldo negativo, não tinham opção de vida.

Nesse mesmo ano, resolveram entrar no mundo da confecção. Após algum tempo trabalhando com a venda de tecidos em Goiânia, passaram a confeccionar o primeiro modelo de cueca para revenda, improvisando a produção em um cômodo dentro de sua casa.

Com dificuldades para manter o preço competitivo na confecção da cueca, passaram a produzir dois modelos de calcinha boxer que, por serem confortáveis e joviais, logo caíram no gosto da clientela, e que são comercializados até hoje (ref. 210 e ref. 260).

Assim nasceu a Corpo Nu Moda Íntima que, na época, contava com apenas três máquinas e uma costureira.

Durante anos o casal madrugou para entregar pessoalmente a mercadoria nas cidades de Goiânia e Brasília, chegando a atingir a marca de 6.000 peças produzidas por semana.

Mudaram, então, a fábrica para a cidade de Pontalina (GO), que se expandiu com a mão de obra especializada da região, e, no final de 2002, começaram a vender sua confecção em São Paulo, onde os produtos tiveram grande aceitação. A criação do conjunto “corpo nu”, em cotton, também contribuiu para dar mais visibilidade à marca no mercado.

A empresa do casal, então, ampliou ainda mais sua abrangência no mercado após passar a ser representada comercialmente pelo escritório de Christofer Castigli, hoje Ramifica Representação Comercial.

A fábrica confeccionou, em 2007, o primeiro soutien com bojo pré-moldado e, em 2008, modelos com bojos foram introduzidos na fabricação, o que possibilitou o lançamento do primeiro soutien de sucesso da marca, ainda em produção (ref. 500).

Em 2011, a empresa comprou um terreno para, em 2013, finalmente, inaugurar seu prédio próprio. As instalações são modernas e contribuem efetivamente com o meio ambiente, mantidas com energia elétrica convertida de painéis solares e abastecidas com água coletada de chuvas, que é usada nos banheiros e em um sistema de prevenção a incêndios.

Atualmente, a Corpo Nu Moda Íntima conta com cerca de 300 funcionários e 5 oficinas de confecção, e atende principalmente por atacado e por redes sociais e canais de vendas pela internet.

De Portalina (GO) para o Brasil: moda íntima de qualidade

Com produção atual de 100 mil peças por mês e reconhecimento no Brasil todo, a Dornelas Moda Íntima é um exemplo da força do empreendedorismo. Só que o começo dessa história, na década de 1980, foi bastante difícil, de acordo a proprietária Abgail Aparecida Dornelas. Era um período de crise econômica, como relembra a então comerciante: “Naquela época, faltava arroz, feijão, faltava tudo no mercado; eu tinha a intenção de produzir blusas, mas não encontrava tecido, não tinha opção”.

Inspirada no trabalho de uma vizinha que fabricava calcinhas, Abgail viu uma oportunidade para ganhar dinheiro. Com muito esforço, ela e a irmã começaram a costurar peças íntimas com duas máquinas emprestadas pelo cunhado. Vendiam aos fins de semana, na Feira Hippie, no início, de seis a dez peças. Logo, as vendas aumentaram e as duas conseguiram dinheiro suficiente para comprar as máquinas do cunhado. Contrataram a primeira funcionária para ajudar a atender aos pedidos dos clientes, que aumentavam cada vez mais. Alguns desses clientes começaram a comprar por atacado, e a produção, que era feita em um quarto, teve de ser transferia para a garagem, transformada em um galpão. Abgail acrescentou novas peças na produção, como baby dolls, e as vendas continuavam aumentando. Contratou então serviço de facção, além de contar com 8 funcionários, incluindo bordadeiras.

Em determinado período, a sociedade das irmãs foi rompida, e apenas Abgail continou vendendo suas peças na Feira Hippie. Contudo, a Feira foi transferida do Centro de Goiânia para a Praça do Trabalhador, e o novo ponto não favoreceu as vendas de Abgail. Ela viu a necessidade de abrir uma loja para não perder vendas, e assim, na Avenida Bernardo Sayão, a loja Dornelas Moda Íntima foi inaugurada.

Em 1995, outro acontecimento mudou os rumos de seu negócio: a falta de mão de obra qualificada. A solução encontrada por Abgail foi montar sua produção em Portalina, no sul goiano, cidade localizada a cerca de 120 km da capital e considerada polo de confecção de moda íntima. Na época, já contava com 11 máquinas e 60 funcionários.

Outra solução para aumentar as vendas foi passar a visitar São Paulo em busca de novos clientes, e assim ampliar sua rede de negócios: sua produção aos poucos foi conquistando espaço entre clientes atacadistas, que encomendavam principalmente calcinhas fio dental e conjuntos com bojo.

Hoje, a fábrica tem 70 máquinas e conta com 96 colaboradores, e a confecção — com o capricho do trabalho de uma estilista — atende com originalidade a todos os tipos de público feminino, com peças íntimas em geral, modelos plus size, camisolas, espartilhos e até fantasias eróticas. “São peças bem trabalhadas, feitas com microfibra, renda, bordado, em modelos lisos e estampados. Sempre tomamos muitos cuidados, desde a produção até a distribuição, caprichando na padronização das embalagens, e compradores de outros estados reconhecem nosso trabalho e ficam satisfeitos com o resultado final.” Cerca de 80% da mercadoria é vendida sob encomenda por representantes comerciais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país; o restante é comercializado nas lojas em Goiânia e em Portalina. “Nossa produção está entre as melhores do país, é a opinião de clientes do Brasil todo quando recebem nossas mercadorias”, enfatiza Abgail.

Em 2008 quando ainda éramos apenas um jovem casal de namorados, despertou-nos o desejo de termos nosso próprio negócio, que nós mesmos pudéssemos construí-lo com a nossa cara e jeito. Na época eu trabalhava na confecção de calça jeans de meus pais onde desde muito cedo aprendi a costurar e Leandro que ainda morava na cidade vizinha trabalhava com sua mãe em um mercadinho de verduras.

Na busca pela ideia de negócio surgiu nos várias possibilidades, porém a que mais nos atraiu foi a de confecção de moda intima, como já costurava imaginamos que seria mais fácil sem saber o quanto as confecções de jeans e lingerie eram diferentes, e precisamos fazer curso na área. Para Leandro foi um pouco mais difícil já que ele não tinha experiencia alguma com costura, mas precisávamos dos dois costurando por que no inicio não dava para contratar ninguém. O curso era em outra cidade e muitas foram as idas e vindas feitas em uma pequena motocicleta até a conclusão.

Ao concluir decidimos que era hora de começar, mesmo ainda sem qualquer recurso financeiro ou até mesmo local para as instalações. Assim adquirimos a primeira máquina dividida em dez prestações, quanto ao local meu pai nos cedeu um pequeno porão todo inacabado e cheio de vazamentos. Não importava ali começava realmente nossa história.

Trabalhávamos apenas nós dois todos os dias criando e costurando e oferecendo nossas primeiras peças as funcionárias da confecção de minha família. As peças eram bem rudes, simples, mas aos poucos foram ganhando estilo, qualidade e o boca a boca fazia nosso marketing. Começamos também as pequenas melhorias, adquirimos novas maquinas, equipamentos, contratando colaboradores e ampliando nossa linha de produtos acrescentando moda praia.

Até que chegou o casamento, e o pequeno porão se tornou lembranças. As dificuldades que lá tínhamos aqui já não existiam, mas sim outras vieram, pois ainda não tínhamos resolvido a comercialização de forma mais ampla de nossas produções. Quando em 2016 conhecemos Cris e iniciamos uma forte parceria com seu escritório de representação ADMV, que nos trouxe outra perspectiva ampliando nossos horizontes.

Representados pela ADMV começamos a receber os primeiros pedidos e a pequena confecção ganhou outros ritmos, chegando a dobrar de faturamento um ano depois.

Hoje em 2018 novas linhas estão sendo inseridas, novos objetivos estão sendo traçados e o time crescendo. Assim de olhos fixos no amanhã, esforçamos hoje ao máximo para entregar aos nossos clientes toda a satisfação ao usar um de nossos produtos.

União no casamento e nos negócios: conheça a história da La Fran Lingerie

Além da La Fran Lingerie ser uma empresa referência no mercado da moda íntima desde 2011, seus idealizadores possuem uma longa experiência nesse ramo de confecções.

Qualidade, conforto e alto padrão em acabamentos foram itens essenciais que Francilene Moreira da Silva, uma das sócias, conquistou por meio de todos os aprendizados que teve desde os tempos em que trabalhou como funcionária em outras empresas.

A história da La Fran começa em Chorozinho, pequeno município a 80 km da capital Fortaleza. O casal Francilene e Francisco Cleyton uniu-se também nos negócios e começou a desenvolver uma grande variedade de peças para o conforto, beleza e estilo de mulheres de todas as idades.

A empresa iniciou suas vendas no mercado local, nordeste brasileiro, e em sete anos já passa a atender praticamente todos os estados do país.

A La Fran agradece a Deus, a família e também aos seus colaboradores pelo seu sucesso e mantém seu compromisso de sempre trabalhar em prol da satisfação de seus clientes.

EM 2010, um jovem casal, recém-casado, ambos desempregados, juntou suas economias e se mudou da cidade de Santo André (SP) para a cidade de Mar de Espanha (MG), polo industrial têxtil. A escolha pelo município se deu porque ali viviam parentes, mas o intuito com a mudança era o empreendedorismo. Fundaram em 28 de maio daquele ano a Línea Confecções, com apenas 3 máquinas e 4 modelos de confecção: calcinhas bem básicas; produziam em média 250 peças por dia.

Com muito esforço e anos de trabalho, foram muitas as conquistas. Acertos, erros, experiências positivas e outras nem tão positivas assim, tudo contribuiu para que hoje a empresa fosse consolidada no mercado. A produção cresceu bastante e atualmente são mais de 50 modelos de confecção em linha.

A busca por qualidade norteia a produção de cada peça, que preza pelo conforto e pela satisfação de quem usa. Comprometimento, agilidade e pontualidade nas entregas são a marca da empresa. Respeitando compromissos, prazos e parcerias, a Línea está sempre em busca da perfeição, desde o início, para produzir, além de peças íntimas, a satisfação de cada envolvido.

SOBRE

Somos uma jovem empresa de moda íntima fundada em 2004. Em 2018 completamos 14 anos de atividade com muita dedicação, empenho e determinação para oferecer o melhor conforto para o homem, os nossos clientes. Nossas peças são produzidas priorizando a excelência na qualidade e sempre buscando inovação e variedade.

NOSSA HISTÓRIA

Com apenas 5 máquinas em um pequeno espaço residencial no interior de Minas Gerais o Sr. Paulo Cesar e a Sra. Maria Isabel, pais dos fundadores da empresa, ajudaram os dois filhos investindo suas economias apostando e acreditando que ali estaria o futuro da família. A produção inicial era de 15 mil peças por mês para atender os primeiros clientes em São Paulo, mercado que foi o início das atividades.
Em 2008 inauguramos nossa sede própria. Buscando sempre o crescimento e criando novos modelos de cuecas nossa produção foi crescendo aumentando assim significativamente o faturamento da empresa. A partir de então a marca vem conquistando seu espaço e hoje conta com mais de 1000 pontos de venda em todo mercado nacional. Em 2013, a pedido de clientes, a marca lança os primeiros modelos de meias ampliando ainda mais leque de produtos e a participação no mercado.

A EVOLUÇÃO NÃO PARA

Recebemos a Certificação de Fornecedores – ABVTEX (PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO QUE TEM POR OBJETIVO GARANTIR QUE A EMPRESA E SEUS PARCEIROS NÃO UTILIZAM DE MÃO DE OBRA E TRABLAHO INFANTIL, ESCRAVO, ENTRE OUTRAS PRATICAS DE EXPLORAÇÃO). Sendo assim, somos uma empresa comprometida com boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho.

A SAEDI é uma empresa que atua no ramo de moda íntima masculina desde o final de 2004. Sua principal estratégia é o desenvolvimento de um bom sistema de comunicação, o que garante unidade em todos os setores. Essa estratégia estende os valores corporativos da marca para todos os funcionários, de modo que todos trabalhem na mesma direção em busca da confecção de peças confortáveis e do bom atendimento. O resultado disso é um produto com qualidade oferecido com excelência ao consumidor final.

A fabricação é feita com material de qualidade e cores e estampas diversas, em grande variedade de artigos da moda íntima masculina para todas as idades.

MISSÃO

A meta é a confecção de peças da moda íntima masculina de alta qualidade, com conforto e elegância, a preços competitivos, a fim de atender às necessidades e superar as expectativas dos consumidores. O intuito é sempre agregar novos clientes e fidelizar os que já conhecem a marca.

VISÃO

O foco está em se tornar referência no mercado atacadista e varejista de moda íntma masculina, prezando a satisfação dos consumidores.

VALORES

Os valores da marca se relacionam com os princípios éticos que orientam sua atuação; é o que lhe confere a imagem estável de empresa sólida e confiável.

São eles:

– Comunicação;
– Qualidade;
– Ética;
– Bom atendimento.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Trabalhando em busca de oferecer a melhor qualidade, a produção é pautada no aprimoramento das peças, desde a criação de novos artigos até o aperfeiçoamento de artigos em linha.

São diversos os tipos de tecido: algodão, cotton, microfibra de poliamidas e poliéster. As cores e estampas também, são inúmeras. Para arrematar, os elásticos utilizados são a base de poliamida, o que garante maior conforto.

Pensando em cada detalhe, a SAEDI busca oferecer o que há de melhor e mais inovador no mercado aos seus consumidores, e, assim, conquistar resultados sempre positivos e satisfatórios.

A Aquarella é uma empresa brasileira fundada em 1980 que atua no segmento moda praia. Possuímos uma estrutura industrial moderna, utilizando maquinas e equipamentos de ultima geração que possibilitam a confecção de produtos com alta qualidade.

Nosso setor de criação busca desenvolver coleções diferenciadas que trazem conforto e beleza para os consumidores, sempre inspiradas na alegria e descontração próprias da cultura brasileira.

Missão:

Confeccionar produtos de ótima qualidade no segmeto moda praia e aeróbica que superem as expectativas de um consumidor cada vez mais exigente, oferencedo aos nossos clientes variadas opção de produtos com um custo-beneficio inteligente.

Visão:

Evoluiu e inovar sempre, sendo referência no segmento em que atua.

Valores:

Satisfação do cliente, lealdade entre as pessoas, integridade com todos os públicos, pessoas respeitadas, comprometidas e realizadas.






*campos obrigatórios